Ao mesmo tempo que as fotografias de Reuben Wu lembram a estética da ficção científica e a linguagem simbólica das imagens criadas por povos antigos.
O trabalho desse fotógrafo vem com um aspecto limpo, mas misterioso.
E as imagens que ele cria pairam em algum lugar entre o mítico e o surreal, entre o sonho e a memória, com uma sensação de temporalidade entre um passado antigo e um futuro que só existe na nossa imaginação.
A luz e o físico estão ligados de forma igual no centro de todas as fotografias de Reuben Wu. Quando ele passou a fixar luzes em drones e usar todo esse aparato para iluminar algumas partes selecionadas de paisagens, o fotógrafo acaba desenhando no ar. Criando formas geométricas que flutuam no ar como sinais de algo quase mágico.
Quando você analisa o portfólio de Reuben Wu, você consegue ver como sua fotografia é versátil em conceito e concisa, oferecendo novas formas de pensar e abordar o relacionamento do ser humano com a natureza e a tecnologia.
Como se ele tentasse conectar o passado, o presente e o futuro através de suas fotografias enigmáticas.
Para saber mais sobre o trabalho de fotografia de Reuben Wu, você só precisa clicar no link abaixo que vai direto para seu portfólio. Lá você pode ver outros projetos pessoais e alguns de seus trabalhos comerciais. E se você acredita que o nome do fotógrafo lhe é familiar, pode ser que você o conheça do Ladytron, banda que ele fundou no final dos anos noventa.
E se você realmente gostou das fotografias aqui, você pode dar uma olhada no livro Aeroglyphs & other Nocturnes de Reuben Wu que foi lançado pela +KGP. Além disso, publiquei mais um trabalho dele em 2024.
Pingback: As Pinturas de Luz de Darren Pearson via @pristinaorg