Skip to content
Pristina.org // Videos e Motion Design // Photoshop 1.0: Você conseguiria usar?

Photoshop 1.0: Você conseguiria usar?

O Photoshop comemorou seus 25 anos de vida e, para deixar essa comemoração ainda mais interessante, o pessoal do CreativeLive resolveu testar a primeira versão desse software com alguns especialistas. A ideia era simples mas se provou muito mais complicada do que todo mundo esperava.

Afinal, como que seria usar o Photoshop sem layers, sem live preview e sem vários outros features? O video abaixo é a maior prova de que vivemos numa época de ouro da edição fotográfica. Quando o Photoshop 1.0 foi lançado em 1990, você não tinha muito mais do que uma possibilidade de usar o CTRL+Z, não existiam layers e você não tinha live preview, além de toda qualidade visual que as fontes da época não tinham. Se você queria fazer alguma coisa mais complexa, você teria que ter vários arquivos abertos e ficar colando imagens sobre as outras. Simples não?

Learn PhotoshopNo vídeo abaixo você vai ver alguns especialistas em Photoshop tentando realizar tarefas simples, como criar um drop shadow, e descobrindo a complexidade disso tudo.

Eu nunca usei a primeira versão do Photoshop mas consigo me sentir bem nostálgico ao ver esse video. Digo isso por que comecei a usar o photoshop na sua versão 7.0 e tanta coisa mudou desde então que, quase, me sinto como as pessoas no video. E vocês começaram a usar o Photoshop quando?

Você conseguiria usar a primeira versão do Photoshop?

Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.