Skip to content
Pristina.org // Tecnologia e Internet // Se você resolver testar o HTML5 Drum Machine, você não vai fazer mais nada hoje

Se você resolver testar o HTML5 Drum Machine, você não vai fazer mais nada hoje

Se seu dia anda meio devagar, arrisque alguns momentos brincando com a HTML5 Drum Machine e seu dia vai ficar muito melhor.

Você não precisa saber como usar uma bateria eletrônica para poder brincar com a HTML5 Drum Machine. Essa máquina de batidas é simples o suficiente para impressionar qualquer pessoa em poucos minutos. Só não se esqueça de que você tem alguns instrumentos que podem ser selecionados para os 16 botões que você pode ver no rodapé da imagem abaixo. Aquela parte poderia ser descrita como a linha de tempo da sua batida e é ali que você coloca seus sons.

html5 drum machine

HTML5 Drum Machine pega o visual emprestado das clássicas TR-808 e vem com 5 bancos de som diferentes. Lá, você pode escolher entre hip hop, electro, house, techno e acústico. Em cada um você encontra 13 sons diferentes que poderiam ser descritos como instrumentos e você pode configurar o volume e a afinação deles. Um diferencial aqui é que, depois de fazer sua batida, você ainda pode exportar sua criação direto num .wav. Era o que faltava para começar sua carreira no rap.

Normalmente, baterias eletrônicas podem ser assustadoras para os não iniciados mas a HTML5 Drum Machine não assusta ninguém.

Se você resolver testar o HTML5 Drum Machine, você não vai fazer mais nada hoje

Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.

via

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.