Skip to content
Pristina.org // Publicidade // Pop-Kultur Festival – Tudo começou em Berlin

Pop-Kultur Festival – Tudo começou em Berlin

Pop-Kultur Festival, antes conhecido como Berlin Music Week, é um festival de música que acontece todo ano aqui em Berlin e cujo rebranding foi feito pelo Scott King de um jeito hilário e fenomenal.

A ideia desse rebranding veio para mostrar que o Pop-Kultur Festival é voltado para o público de forma mais experimental e não voltado para a indústria da música como era antes. E foi assim que surgiu a idéia do It Began In Berlin que traduzi acima com o Tudo comec?ou em Berlin. Dai surgiram uma série de posters e videos contando falsas histórias de como todos os eventos interessantes e relevantes da música, coincidentemente, surgiram em Berlin.

Você sabe de onde veio o death metal? Você sabe de onde veio o stage dive? Você sabe de onde veio o UK Garage? Tudo veio de Berlin como você pode ver no hilário vídeo abaixo.

É engraçado para mim ver uma campanha divertida como esse sendo feita para um evento aqui na Alemanha. Digo isso por que a ideia que eu tenho do humor alemão é bem peculiar e isso não necessariamente quer dizer algo bom. Por isso fico feliz de ver o Pop-Kultur Festival fazendo algo diferente como o It Began In Berlin.

Pop-Kultur festival - Tudo começou em Berlin 00

Pop-Kultur festival - Tudo começou em Berlin 01

Pop-Kultur festival - Tudo começou em Berlin 02

Pop-Kultur festival - Tudo começou em Berlin 03

Pop-Kultur festival - Tudo começou em Berlin 04

Pop-Kultur festival - Tudo começou em Berlin 05

via