Skip to content
Pristina.org // Editorial // One Tonne Life da Volvo

One Tonne Life da Volvo

One Tonne Life é uma iniciativa da Volvo em parceria com a construtora de casas de madeira A-hus e a companhia de energia Vattenfall

One Tonne Life é uma iniciativa da Volvo em parceria com a construtora de casas de madeira A-hus e a companhia de energia Vattenfall propõe que, durante 6 meses, um casal com dois filhos pequenos more em uma residência totalmente projetada para reduzir ao máximo as emissões de dióxido de carbono, um dos principais causadores do efeito estufa. Na garagem da casa, estará o novo Volvo C30 DRIVe Electric, que utiliza bateria de íons de lítio e pode ser recarregado através de uma tomada convencional, sem qualquer emissão de CO2.

Official Trailer One Tonne Life

This is an initiative by Volvo, Vattenfall and A-hus, where a Swedish family will live for 6 months 2011 in a climat smart house. Mission: Lower the avarage output from 7 tonnes per person / year of carbon dioxide to one tonne .

Batizado de “One Tonne Life” — ou “Uma tonelada de vida” —, o projeto visa demonstrar que é possível reduzir drasticamente a quantidade de CO2 gerada por uma pessoa.

A família escolhida para participar do estudo viverá com ainda mais conforto do que vivia antes sem elevar o consumo de energia elétrica. A casa de madeira usará tecnologia para garantir boa sensação térmica durante as quatro estações do ano de maneira sustentável. Um sistema de ventilação e climatização cuidará da renovação do ar interno sem que ocorra uma perda significativa de calor. O imóvel também contará com um mecanismo capaz de monitorar em tempo real o consumo elétrico da família. A solução também orientará os moradores em como usar a energia de forma mais eficiente.

One Tonne Life é uma iniciativa da Volvo em parceria com a construtora de casas de madeira A-hus e a companhia de energia Vattenfall

No telhado, painéis solares fotovoltaicos captarão a luz do sol e a transformarão em eletricidade. A energia obtida por meio deles será usada para alimentar a rede da casa e o Volvo C30 DRIVe Electric. O tempo necessário para recarregar as baterias do veículo é de 8 horas, com autonomia de 150km. Para verificar a precisão dos resultados, especialistas da Chalmers University of Technology farão os cálculos das emissões com a expectativa de reduzir a quantidade de CO2 gerada por uma pessoa de 7 toneladas/ano para apenas 1 tonelada/ano.

Se a preocupação com o meio ambiente não existisse, iríamos conseguir manter o mundo para os nossos filhos?

Acompanhe em primeira mão todas as novidades sobre o andamento do projeto através dos canais da Volvo:

One Tonne Life da Volvo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.